terça-feira, 9 de novembro de 2010

5 das maiores coisas do mundo

   Antes de mais nada, sim, o blog foi abandonado por um tempo. Do meio de outubro para cá fiquei sem tempo para postar. Realmente o blog foi completamente desligado de minha rotina. Mas isso está além de mim. É fim de ano, provas e trabalhos se acumulam, sem contar vestibulares e o mal sucedido Enem, que não ouso nem tecer um comentário. Enfim, vamos começar com mais uma lista, saída das páginas do Guinness Book.
Ps.: Não tenho certeza sobre o futuro do blog durante o mês de novembro, esperem por qualquer coisa. As críticas do Cine também estão paralisadas, podendo voltar a qualquer hora que eu tiver vontade e/ou tempo para escrever.


1- O maior pato de borracha
Altura: 25 m

   Durante o Projeto Estuário do Loire 2007, com uma série de instalações artísticas na margem do rio, o porto de Saint-Nazaire abrigou este "pequeno" pato de borracha de 25 metros de altura. Para efeito de comparação, o Cristo Redentor mede 30 metros de altura, apenas 5 metros a mais do que o patinho.



2- A maior bandeira hasteada
Medidas: 70 x 100 m

   A maior bandeira hasteada em um mastro (lógico que uma bandeira é hasteada em um mastro, porém há dois recordes: a maior bandeira hasteada em apenas um mastro, sem ter apoio e a maior com apoio) é brasileira e fica na Praça dos Três Poderes, em Brasília, medindo 70 x 100 metros. Só para comparar, um campo de futebol mede 90 x 120 metros.



3- O maior skate
Comprimento: 9,4 m

   Em 2007, alunos da Faculdade de Bay de Noa projetaram e produziram um skate de 9,4 m de comprimento, com 2,4 m de largura e 1,19 m de altura. Não sei exatamente o porquê de tal feito, mas pelo menos entrou para o Guinness.



4- Maior casa de pão de mel
Altura: 18,2 m

   Feita por Roger Pelcher, esta casa típica do conto João e Maria foi construída dentro de um shopping, em Bloomington, Minnesota. Resta saber se a casa foi desmontada ou comida após a exposição.



5- Maior anão de jardim
Altura: 4,1 m

   Maria Reidelbach criou este anão de jardim de 4 metros de altura. Sim, muito contraditório, mas o ócio não deixa as pessoas refletirem direito. Ele fica no campo de minigolfe em Kerhonkson, Nova York.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms