Depois do lançamento do Ipad em abril do ano passado, começaram a pipocar empresas prometendo tablets tão funcionais e até melhores do que o Ipad. Uma das primeiras empresas a se manifestar foi a Google, com o seu tablet que prometia de tudo. Entretanto um lançamento da Samsung afundou o projeto da Google e de quebra botou medo na Apple. Após o lançamento do Galaxy S, o mais recente smartphone da Samsung, a empresa decidiu ampliar seu mercado e lançou o Galaxy Tab, o primeiro tablet da Samsung.
Com a promessa de ter tudo o que o Ipad tem e não tem, o Galaxy ganhou mercado e se tornou seu principal concorrente. Coisas como multi-função, suporte para flash, entrada de cartão de memória e usb além de duas câmeras, uma frontal e uma traseira e suporte para realizar chamadas de vídeo ou voz estão nas duas versões do Galaxy Tab, o de 16GB e o de 32GB. Além disso, o Galaxy é consideravelmente menor e mais leve do que o Ipad. O teclado virtual também é mais fácil de manusear, graças ao tamanho menor.
Com o crescimento das vendas do Galaxy, a Apple reagiu e anunciou o Ipad 2. A Samsung também já declarou que o próximo Galaxy será mais fino e leve do que o Ipad 2, tendo o mesmo preço.
Se fosse para escolher entre os dois, não saberia direito qual eu escolheria. O Ipad é o Ipad, sonho de consumo natural, como foi o Iphone e o Ipod. Porém o Galaxy Tab é mais funcional do que o Ipad, tendo recursos básicos que o tablet da Apple não tem. Enfim, vamos esperar para ver porque, se tratando de briga entre gigantes da tecnologia, nós só temos a ganhar.
0 comentários:
Postar um comentário