segunda-feira, 26 de abril de 2010

World News Movies - Bastardos Inglórios



   Desde que vi o trailer fiquei com vontade de ver este filme. O único problema foi que já havia saído do cinema e ainda não tinha chegado nas locadoras. Então tive que esperar o dvd para poder ver, só agora. -_-'
  
Durante a Segunda Guerra Mundial, grupo de soldados americanos judeus é conhecido como "The Basterds" (os bastardos). São eles os responsáveis por espalhar o medo e o terror no Terceiro Reich, escalpelar e assassinar brutalmente os nazistas. É nesse ambiente que eles cruzam o caminho de uma jovem judia que tem um cinema em Paris e é alvo dos soldados.

   Bastardos Inglórios foi um dos melhores filmes sobre a Segunda Guerra que já vi, mesmo sendo inverídco. Me surpreende o fato de não ganhar um Oscar decente, embora o de Melhor Ator Coadjuvante fosse muito bem merecido (com a bela atuação de Christoph Waltz como o general Landa). Mas como eu já disse, Bigelow vendeu a alma para levar o Oscar, então, fazer o que né?
   O filme é bem construído, com "tudo a seu tempo" e nos devidos lugares além da história perfeita, sem brincadeira. Os efeitos, idolatrados em Avatar, ficam em segundo plano com tamanha construção da história. É envolvente, te prendendo do início ao fim. Como eu disse, o problema é a inveracidade do filme. Não que isso seja um problema, mas pode confundir os mais leigos em história...


   Pitt nos presenteia com uma bela atuação, assim como todo o elenco, muito bem escolhido. Pitt realmente entrou na personagem, mas até mesmo ele não conseguiu superar Waltz. Sinceramente, sua atuação foi perfeita, entrando com tudo na personagem, dando vida e credibilidade ao seu trabalho. Ninguém mais poderia levar seu Oscar. Só não gostei de Hitler, (alguém gosta?) ou melhor, da caracterização do Hitler. Achei que não ficou "igual", lembra vagamente Hitler em sua época mais jovem, mas vale lambrar que na época do filme, Hitler já estava perto dos 60 anos. Agora com Goebbels a história muda. Sua caracterização ficou muito parecida, embora possa ter sido melhor, mas não deixa a desejar. Esse é o principal desafio de filmes históricos, fazer os atores virarem Hitlers convincentes. Apenas um comentário: pretendo fazer um especial com Hitlers do cinema, não muitos, mas só para comparação.


Comparação dos atores com os reais. Parecidos?
   A trilha sonora fez muito bem o papel mais difícil: caminhar junto com o filme. Há filmes em que a trilha é um samba mas está mostrando um enterro, (tá, exagero eu sei) mas se uma trilha acompanha a história, o filme se consagra, leia-se Titanic com My heart will go on. Além disso temos a direção de Tarantino, onde só podíamos esperar um filme grandioso e arrebatador, com premiações e tudo o mais. Mas já falei do Oscar e isso já cansou, então paro por aqui. Bigelow, que menina muito malvada, ai ai ai, devolve o Oscar do Tarantino já!
   Em resumo, Bastardos Inglórios é um excelente filme, com um ótimo elenco, uma história espetacular e um diretor conhecido por sua excelência.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms