sábado, 7 de agosto de 2010

Resumo de Notícias

   Um pouco atrasado mas ainda está dentro da semana. Vamos de trás para frente dessa vez, começando com o debate feito pela Band nesta quinta-feira. Serra perguntava para Dilma, que respondia e perguntava para Serra e de vez em quando alguém se lembrava de Marina Silva no palco. Mas a revelação foi Plínio Arruda, que durante o debate destilava veneno e atacava tudo e todos. Chegou a ficar no topo do Twitter mundial.
   Na Colômbia Uribe sai de cena e entra em seu lugar o novo presidente Juan Manuel Santos. Tanto a Colômbia como a Venezuela (e o Brasil mais uma vez metido no meio) esperam que a crise acabe com a chegada do novo presidente. Mas Uribe ainda espreita Chávez e no seu último dia como presidente, processou Chávez no tribunal internacional, ligado à OEA.
   Obama completou 49 anos e reafirmou que mês que vem os soldados serão retirados do Iraque. Mas disse que 25 mil soldados ainda ficaram lá até ano que vem, ou seja, não vai mudar muita coisa. Ah sim, o presidente iraniano Ahmadinejad disse que gostaria de ter uma conversa frente a frente, de homem pra homem com Obama, sendo está conversa televisionada para que Obama possa esclarecer alguns fatos. Ahmadinejad fez a mesma proposta para Bush, que recusou, na época que era presidente.
   Começa em novembro a circulação das novas cédulas do real. As primeiras notas serão as de 50 e 100 reais. O Banco Central comprou um equipamento suíço que promete fabricar a nota mais segura existente, impedindo qualquer método de falsificação. Pode até ter funcionado na Europa, vamos ver se aqui a segurança fica intacta. As outras notas serão feitas ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms