sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cleverbot - O futuro do Google?

   Atualmente um site que faz uma paródia do Google vem chamando a atenção por sua tecnologia de "pensamento" do computador. O Cleverbot é um programa de I.A. que promete aproximar os sites das pessoas. Eu já o testei e algumas vezes chega a dar medo, por que parece que você está falando com alguém de verdade. Além disso, algumas de suas respostas ou perguntas surpreendem. Exemplo que aconteceu comigo: 
  • cb: pode me ajudar em algo?
  • eu: claro, o que deseja?
  • clever: sair daqui
   E por aí vai. Mas às vezes saem coisas sem sentido e até loucas, vale a pena conferir. Bom, eu acho que o site "aprende" as frases por causa dos internautas, cada frase escrita por nós, ele aprende. Detalhe, ele "fala" inglês, francês, alemão e espanhol, mas já está aprendendo português. Bem, falei com ele agora e disse que estava escrevendo sobre ele, veja a conversa:
  • User: Hello. 
  • Cleverbot: How are you? 
  • User: Fine, thanks and you? 
  • Cleverbot: I'm fine.
  • User: Ok. So, I'm writting about you.
  • Cleverbot: Its about you not me.
   Pois é, este site surpreende pela naturalidade do computador. Se o Cleverbot crescer e chamar a atenção como o YouTube no início da carreira, não resta dúvidas de que o google vai comprar o clever e poderemos então nos deparar com um Google humanóide em nossas pesquisas de cada dia.
   Quer testar? Visite e converse com ele. Mas tome cuidado com algumas respostas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms