quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lá vem o Chávez, Chávez, Chávez...

   
   Hugo Chávez não é bem o que chamamos de presidente. Usando do socialismo direto, onde o povo vota em tudo, desde leis até referendos, Chávez acabou conseguindo sua reeleição infinita, uma espécie de ditadura que não é uma ditadura (entendeu?). Chávez até que começou bem, com discursos, promessas, tudo lindo e maravilhoso, mas depois começou a repressão. Canais abertos foram fechados, (trocadilho infame nº 1) depois de falar mal do governo, assim como estações de rádios. Recentemente foi a TV internacional que sofreu represália.
   Alguns canais internacionais foram convidados a se retirarem do país de livre e espancada vontade. Depois veio o golpe na economia. Chávez desvalorizou o peso venezuelano em 50%, causando, naturalmente, um aumento em todos os preços. O problema é que ele não deixou nenhum comerciante aumentar o preço. E nessa quem quem perde? O comerciante que compra caro e tem que vender barato ou a população que vê seu país afundar? Pois é, ambos. Aí chegou o problema de energia por causa da falta de água nos reservatórios. Chávez, muito esperto, anunciou que haverá cortes de energia de 4 horas a cada dois dias. Brilhante, deixar o país as escuras para poupar energia, realmente muito esperto.


   A última de Chávez são cortes "do nada" nos rádios para exibir um discurso qualquer de 15 minutos. Imagine: você indo de volta para casa, ouvindo uma música relaxante e de repente, sem anúncio nem nada, Hugo Chávez começa a falar e falar e falar. O pior é que não dá para culpá-lo de estar onde está. Ele disse: "vou fazer um referendo para ficar no poder para sempre. Vocês querem ou não que eu fique? Queremos". Então, fazer o quê? Agora aguenta.
   Ah sim, relembrando um pouco do Haiti, arrasado no começo do anos por uma série de tremores, Chávez acusou os EUA de ter "criado" o terremoto enquanto testava uma arma capaz de causar sismos em outros países. Chávez Chávez, pare de imaginar coisas. Essa história é tema do filme O Núcleo, onde o núcleo da Terra para de girar por conta desta arma. Francamente Chávez. ¬¬
   Eu só espero que agora que o Mercosul aprovou a entrada da Venezuela no grupo (mesmo a contra-gosto do Brasil), Hugo Chávez não pense que manda aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms