sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

EEI terminada depois de mais de dez anos de construção

   
   O ônibus espacial Endeavour levou a última peça da EEI (estação espacial internacional), o módulo Tranquility, fabricado na Itália. Depois de quase 12 anos e ajuda de muitos países, o primeiro "ponto de parada" humano na estrada para a lua ou marte está terminado, orbitando a 354 quilômetros de altitude. Aliás, acho que é só para a lua. Segundo cientistas, para uma futura viagem à marte, precisaria ter uma estação na lua, para reabastecimento da nave e suporte para os astronautas. Vai saber.
   A pergunta que não me sai da cabeça: "legal, tá pronto mas, pra que serve?" Sinceramente, não vejo utilidade naquilo. É pra que, um hotel para ricos? Uma estação de monitoramento terrestre? Uma base dos EUA e da Europa para o caso de um possível armageddon na Terra? As possibilidades são muitas.
   Espero que a EEI seja apenas o começo da "colonização" entre Terra-lua. Afinal, pelo que vemos em filmes de ficcção, nós ainda estamos atrasados no espaço de acordo com o ano. Vale lembrar que o filme 2001 - Uma Odisséia no espaço, nós já estávamos com naves potentes, viajando para outros planetas. Estamos em 2010 e ainda não voltamos para a lua.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms