segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Google

   
   Google é a "coisa" do momento. Está sempre inventando moda e atropelando a Apple e a Microsoft com lançados que realmente prestam. Não é de hoje que a Microsoft vem perdendo prestígio. Desde o lançamento péssimo do Windows Vista, ela não é vista como antes, ou melhor, a super-forte Microsoft agora se vê ameaçada por uma empresa que começou em um site de busca, Google. O Google foi crescendo, crescendo e se tornando cada vez mais forte. Antes: um site de busca com layout simples; Agora: uma gigante da informática, praticamente dona da internet, que ameaça as maiores empresas do ramo. Pois é, a que ponto chegou.
   O Google detém para si o maior site de relacionamentos (Orkut), o maior site de hospedagem e exibição de vídeos (YouTube), além de um e-mail próprio (Gmail), um software de armazenagem de mídias (Picasa), uma biblioteca virtual, o Google Earth, o Google Docs, uma office virtual, além de tradutores, mapas e outras coisas, ou seja, ele tem praticamente tudo. Microsoft já está condenada, e não duvido que dentro de alguns anos o Google engula tudo. Apenas para ilustrar, enquanto havia uma guerra entre navegadores, o Google lançou o seu próprio navegador (que eu uso), o Google Chrome, mais rápido e leve do que o Firefox, Internet Explorer e Apple Safari.


   A Apple estava até bem de vida, se não fosse o Google começar a entrar no ramo da telefonia. Enquanto o Iphone dominava, o Google estava trabalhando em seu próprio smartphone e no dia % de janeiro deste ano lançou o Nexus One, ou popularmente Google Phone. Jobs chegou até dizer que o Google não devia se meter na telefonia, isso depois do fracasso do Ipad (e com razão). Mas, calma Jobs, fique tranquilo, o Google já tem um projeto de um tablet, o já apelidado "Gpad".


   O curioso é que com este projeto o Google quer atingir em cheio suas duas rivais ao mesmo tempo, desmoralizando o Ipad e o Windows, lançando um tablet melhor com o sistema operacional Chrome, lembrando que é apenas um protótipo. Ah além disto, hoje o Google apresentou suas intenções de criar um tradutor simultâneo, que reconheceria a voz e traduziria ao mesmo tempo, para celulares. Nem precisa dizer que o primeiro celular com a tecnologia será o Nexus, mas tudo ainda está muito abstrato. Pois é, se cuida Apple, Google vai puxar seu pé de noite.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms