terça-feira, 8 de junho de 2010

Especial Copa do Mundo 2010

   Bem amigos da Rede Glob- PARE COM ISSO! Sinceramente, rezo para que Galvão Bueno não narre nenhum jogo do Brasil. Eu sei, eu sei, é mais fácil a paz mundial acontecer do que isso. Mas enfim, o jeito é ver o jogo no mudo. Bem, a copa começa nesta sexta, mas desde domingo os olhos do mundo estão voltados para a África do Sul. Tudo o que acontecer lá, o mundo vai ficar sabendo, como uns rolos do presidente e sua esposa de número 3... MAS voltando ao assunto da copa, pretendo falar de algumas seleções e dos estádios do mundial. Hoje teremos a primeira parte da apresentação dos estádios. Sem mais delongas, s'imbora pra África.


1-Soccer City
  • Cidade: Joanesburgo
  • Capacidade: 88.460 espectadores
   Politicamente um dos locais mais importantes da África do Sul, o estádio vai entrar para a história do futebol. Totalmente reformulado e com 8.460 lugares a mais em relação ao projeto inicial, será palco da abertura e do encerramento da copa. O Soccer City fica situado nos arredores de Soweto, subúrbio de Joanesburgo.



2-Ellis Park
  • Cidade: Joanesburgo
  • Capacidade: 61.639 espectadores
   Ofuscado pelo Soccer City em Joanesburg, o Ellis Park é o estádio mas moderno do país. Construído em 1928, foi totalmente reformado em 1982 e passou por adaptações em 2009 para receber a Copa. Em 2001, durante o jogo entre Orlando Pirates e Kaiser Chiefs, dezenas de torcedores morreram quando 30 mil pessoas tentaram entrar na arena já lotada.



3-Greenpoint

  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Capacidade: 66.005 espectadores
   Localizado num dos pontos turísticos mais importantes da África do Sul, o Greenpoint foi construído obedecendo o conceito de arena multiuso e será usado após a Copa para shows e espetáculos de grande porte. Sem dúvida é um dos mais belos e imponentes estádios da competição, principalmente pela paisagem natural formada por montanhas e pelo oceano Atlântico.




4-Moses Mabhida
  • Cidade: Durban
  • Capacidade: 69.957 espectadores
   Foge do convencional pela arquitetura arrojada e que salta aos olhos dos visitantes. Possui um arco sobre o teto que faz referência à bandeira da África do Sul. Construído no mesmo lugar onde ficava o King's Park Stadium, conta com um anfiteatro e teleférico, que dá vista especial aos visitantes. Além do glamour arquitetônico, está situado na cidade de Durban, com o porto mais movimentado do páis e com grande aptidão para o turismo em virtude do clima tropical e das belas praias.



5-Nelson Mandela Bay
  • Cidade: Port Elizabeth
  • Capacidade: 46.082
   A referência no nome ao maior líder da história do país deu ao estádio mais importância. Sede da disputa pelo terceiro lugar, será seguramente um dos locais mais visitados do mundial. Com vista privilegiada do lago North End, também deverá ser usado após a Copa para shows e eventos de grande porte.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms