sexta-feira, 11 de junho de 2010

Resumo de Notícias

   Olá meu povo. Estamos começando mais um resumo de notícias semanais e em primeiro lugar quero explicar algo, para quem ainda não pegou o espírito da coisa. O layout não tem aquele risquinho embaixo dos links, portanto quanto estiverem lendo o Resumo de Notícias, os links aparecerão assim. Enfim, esta semana foi muito corrida, muito importante, isso porque a Copa do Mundo da Fifa começou ontem, ou hoje, ou ontem... Whatever, ontem teve uma abertura e hoje teve outra. É, vai entender. MAS antes de irmos à África do Sul, vamos nos concentrar no Brasil. E as coisas não andam muito boas na política... Tem até deputado fazendo greve de fome e líder de partido sendo comparado a Hitler. E falando ainda sobre política, será que um político é corrupto porque não consegue diferenciar o certo do errado? Sei não, parece que querer arrumar mais desculpas...


Durante e depois da 14ª Parada gay em São Paulo (imagens: UOL)

   Fora isso essa semana teve a 14ª parada gay em São Paulo, como sempre na Avenida Paulista. Sinceramente, deveriam escolher outro lugar para fazer a parada. O tanto de lixo que fica na Paulista é algo horrível. Se escolhessem um local aberto, onde desse para os trios circularem e a população ficar, ótimo, mas vamos deixar a Paulista quieta. Bem, falando em São Paulo, o frio alcançou recorde: 8ºC durante a noite. A previsão é que a mínima chegue aos 6ºC no domingo. Isso mesmo, 6ºC, em São Paulo. Daqui a pouco começa a nevar e tudo mais. (exagero...)

Ponte Estaiada sob neblina, na Marginal Pinheiros em São Paulo (imagem: UOL)

   E vamos falar da copa, que iniciou hoje com o jogo África do Sul e México, terminando em empate, 1x1. França e Uruguai também jogaram hoje e também terminaram em empate, 0x0. Já los hermanos argentinos... Desde que o Brasil e a Argentina chegaram à África ficam trocando farpas e provocações. E ainda existe a possibilidade de um confronto entre os dois países, ou na semi-final ou na final. Sobrou até mesmo pro Pelé, provocado por Maradona, lógico. Vamos aos vídeos dos jogos:

Reportagem do Jornal Nacional sobre a abertura e o primeiro jogo:




Vídeo falando sobre o Soccer City:



Jogo entre França e Uruguai - Melhores momentos:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms