quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As 5 maiores teorias de conspiração

   Sempre que há um grande fato, surgem várias teorias conspiratórias criando versões diferentes da original. O mais legal destas teorias é realmente conseguirem plantar a semente da dúvida, pelo menos algumas delas. Confira abaixo 5 das maiores teorias conspiratórias que existem.


1- Família real matou Lady Di

   O ocorrido: Em 31 de agosto de 1997, Diana morreu num acidente automobilístico no túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, enquanto era perseguida por sete paparazzi. Segundo autoridades francesas e britânicas, o motorista, Henri Paul, estaria bêbado e drogado, causando o impacto no 13º pilar do túnel.


   A teoria: Lady Di não era querida da rainha e do restante da família real. Prova disso era a traição de Charles com Camilla Parker-Bowles. Após a separação, a popularidade de Diana continuou subindo, sendo amada por todo o Reino Unido. Em 93 foi comprovada a traição de Charles pelo jornal Daily Mirror, diminuindo a popularidade real e, principalmente, de Charles. A morte de Diana teria sido encomendada pela família real, sendo realizada pelo guarda-costas de Fayed,  Trevor Rees-Jones, único sobrevivente do acidente, mesmo estando sentado no local do impacto. Trevor era o único que estava de cinto, algo estranho para um guarda-costas que deve ficar livre para se locomover caso haja necessidade. A morte seria uma tentativa de apagar Diana da história real, mas acabou fazendo o contrário, aumentando ainda mais o apego do Reino Unido à ela.



2- Elvis não morreu

   O ocorrido: Em 16 de agosto de 1977, Elvis é encontrado por sua namorada caído na banheira. Sem sucesso na reanimação, os médicos oficializaram a causa da morte como arritmia cardíaca.


   A teoria: Elvis teria forjado a própria morte para descansar da fama e dos fãs. A rotina de shows e apresentações estaria desgastando-o, então ele forjou a própria morte se passando pelo irmão gêmeo (que não morreu no nascimento) e fugiu para outro país, sendo a Argentina o destino mais cogitado. Prova disso seriam as várias aparições de Elvis em Buenos Aires. Essa teoria é tão aceita e discutida que o slogan "Elvis não morreu!" é tida como uma verdade para seus fãs.



3- O homem nunca pisou na Lua

   O ocorrido: Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong, astronauta da missão Apollo XI, pisou na Lua. Era a primeira vez que um homem havia pisado na Lua. Sua célebre frase "Este é um pequeno passo para o homem, mas um enorme salto para a humanidade" é um marco da evolução da tecnologia humana.


   A teoria: O homem nunca foi à Lua. Isso seria apenas uma encenação em Hollywood para que os EUA vencessem a corrida espacial contra a URSS. Várias coisas apontam para uma farsa, as mais conhecidas são as sombras em diferentes direções, o balanço da bandeira estadunidense e a formação da pegada de Armstrong. Segundo os conspiratórios: não poderia haver mais de uma direção das sombras, já que no espaço há apenas uma fonte de luz, o Sol; a bandeira não poderia tremular sem vento ou ar e a pegada não poderia se formar sem a presença de pó, possível apenas com fatores de erosão como vento ou água, nenhum presente na Lua. Até hoje o debate é acalorado e muitos ainda não acreditam na chegada do homem à Lua.



4- Getúlio Vargas foi assassinado

   O ocorrido: Em 24 de agosto de 1954, Vargas se suicida por conta da revolta popular que tomava conta do país. Sua frase "Saio da vida para entrar na história" marca o fim de uma era na política brasileira, a Era Vargas.


   A teoria: Vargas teria sido morto pelo seus opositores. Como seu governo, apesar de ditatorial, era aprovado pela população, Vargas se tornou querido pelo povo, correndo o risco de ficar no poder por tempo indeterminado. Seus opositores, prevendo o fim das eleições, assassinaram Vargas, forjando um suicídio. Algumas pessoas que estavam no Palácio do Catete na hora do suicídio disseram terem ouvido um grito antes do tiro. Além disso, se ele queria se matar, porque com um tiro no peito se na cabeça seria mais fácil. Outro ponto é que, segundo os médicos, o tiro foi a queima-roupa, embora não houvesse marca de pólvora ou queimaduras no local do tiro.



5- O 11 de Setembro foi causado pelo próprio governo

   O ocorrido: Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, 4 aviões são sequestrados em pleno voo. Dois atingem as torres gêmeas do complexo empresarial World Trade Center, em Nova York, derrubando, além das torres ou outros cinco prédios complementares. Um terceiro avião atinge o Pentágono, sede da segurança nacional dos EUA. O último é derrubado na Pennsylvânia, a caminho da Casa Branca. Este foi o maior atentado terrorista da história.


   A teoria: O governo Bush forjou os atentados para obter apoio da ONU na invasão do Afeganistão, sendo este um país localizado numa parte da maior reserva de petróleo do mundo. Vários engenheiros, até mesmo americanos, afirmam que as torres gêmeas não cairiam apenas com o impacto dos aviões. Além disso, a queda das torres foi totalmente fora de sentido, de acordo com as avarias. Poderia sim haver a queda da parte acima do impacto dos aviões, mas não de toda a estrutura. Provas que mostram que as torres gêmeas foram derrubadas por explosivos, como se fosse uma implosão, foram gravadas em vídeos que mostram pequenas bolas de fumaça saindo de lugares onde, segundo engenheiros, estariam localizadas as principais colunas de sustentação.
   Agora a melhor parte da teoria: o Pentágono. O governo americano disse que o Pentágono foi atingido por um avião. Acontece que nenhum destroço significativo, como pedaços das asas ou até mesmo a fuselagem, foi encontrado. Outro furo da farsa seria o tamanho do buraco causado pelo impacto no Pentágono, desproporcional ao tamanho de um avião. Testemunhas disseram ver um avião pequeno sobrevoar a região bem abaixo da altitude normal. Logo depois ouviram um barulho agudo e rápido, como um míssil. Em seguida houve a explosão do Pentágono.

Tenho certeza que todos se lembram o que estavam fazendo na hora da notícia. Eu lembro.


   Como viram são vários os fatos contraditórios. O mais intrigante e atual é o 11 de setembro. Tenho aqui dois links: um que mostra "evidências" da farsa no Pentágono e outro que mostra "evidências" do ataque ser real. Decidam qual é a verdade...


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms