sábado, 25 de setembro de 2010

Resumo de Notícias


   Estamos no último fim de semana antes das eleições e o STF não chegou à uma conclusão sobre a lei Ficha Limpa, o que não me surpreende. Cinco ministros votaram a favor da lei entrar em vigor este ano. Outros cinco, apenas na próxima eleição. Lógico que a população quer a lei este ano, mas como o povo não tem voz no Supremo Tribunal, nada muda. Pela segunda vez em sua campanha Dilma caiu nas pesquisas. De acordo com o Diário do Grande ABC, a diferença entre Dilma e Serra caiu 5 pontos. Marina subiu de 9 para 10%. Mesmo assim, Dilma levaria a presidência no 1º turno. Tiririca foi processado. Aparentemente ele não declarou nenhum bem à Receita. Apesar disso, sua candidatura nada sofre porque com menos de 15 dias das eleições, os candidatos não podem sofrer cassações ou multas. Tudo será feito após as eleições.
   A assembleia da ONU se reuniu em NY esta semana. Como de costume, o Brasil abriu com um discurso. Pela segunda vez no governo Lula, Celso Amorim fez o discurso. Depois foi a vez de Obama, frisando a paz no Oriente Médio. Logo depois veio a vez de Ahmadinejad que disse que vários países sabem que os atentados de 11 de setembro foram causados pelos EUA. Em sinal de protesto, a delegação americana e de mais 32 países levantaram e deixaram a assembleia.
   Neymar deu trabalho pro Santos depois de discutir com o técnico. Ao invés de repreender Neymar, Santos decidiu demitir Dorival Júnior. Por conta disso, Mano não escalou Neymar. Pessoalmente não gosto do Neymar. A mídia encheu muito o ego dele e acabou criando um monstro midiático, que pensa que pode tudo. Deixar Neymar fora da convocação por não ter disciplina foi a melhor coisa feita por Mano.
   Lula, o filho do Brasil está concorrendo ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira. Sem querer ser pessimista, mas não creio que Lula  vá conseguir vencer os "filmes-cabeça" vindos da Europa ou os dramas bem construídos do Oriente. Mas enfim, desde Cidade de Deus o Brasil não aparece no Oscar, então tá bom.
   A Petrobrás se tornou a 4ª maior empresa do mundo e a 2ª maior empresa petrolífera do mercado ontem. Além disso a Bovespa marcou 70 mil pontos esta semana, valendo 30,4 bilhões de reais, tornando-se a 2ª maior bolsa de valores do mundo, atrás apenas da bolsa de Hong Kong. Se somarmos o valor da bolsa de Nova York, a de Londres e a Nasdaq, a Bovespa valerá 25% a mais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms