quinta-feira, 20 de maio de 2010

Explicações de consoles (Parte 2)

Fala pessoal do blog World News, queria antes de tudo explicar a minha ausência, esta coisa foi devida por eu estar envolvido em um torneio de Handball da minha cidade. Chega de papo furado e vamos ao que interessa.
Bom eu quero neste post fazer com que as pessoas reflitam sobre minha opinião para o que eu expliquei no meu ultimo post (explicando sobre os consoles) e eu queria dizer a minha opinião de qual o melhor deles. Sei que esse assunto gera muita polêmica, pois vai do gosto de cada um, então vou fazer tópicos sobre qualidades e defeitos de cada console apresentado anteriormente. Vamos começar!


Xbox 360
Qualidades:
- Até o momento possuí os melhores gráficos entre os consoles (na maioria dos jogos);
- Comunidade Online do console mais simples e atualizada (possuindo interação com Facebook e Twitter);
- Controle mais anatômico entre os consoles;
- Vem com um HeadSet incluido no ''pacote'';
- Não que isso seja uma "qualidade", mas o console da Microsoft (Xbox 360) pode ser desbloqueado, o que não acontece no Playstation 3. Você pode desbloquear o console, fazendo assim poder ser utilizado jogos piratas no mesmo. O preço é bem mais agradável (de R$150,00 o preço do jogo cai para cerca de R$10,00). Lembrando que não aconselhamos em nenhum momento a pirataria.

Defeitos:
3RL. Hoje esse problema não está tão presente, mas boa parte das pessoas que adquiriram o console entre os anos de 2006 a 2008 tiveram esse defeito e, em alguns casos, tiveram até que comprar outro video-game;
- Controle funciona à pilha, o que pode ser considerado um ponto fraco na época que estamos, onde grande parte dos eletrônicos utiliza bateria interna;
- Possuí uma rede Online paga;
- Se você desbloquear o console para poder jogar os jogos piratas, existe uma chance considerável de você ser banido, tornando inacessível o acesso à comunidade Online do Xbox 360.


PlayStation 3
Qualidades:
- Tem leitor de Blu-Ray, então ele serve tanto para ver jogos quanto para ver filmes em alta-definição, o que pode ser considerado um ponto muito forte, já que apenas um leitor de Blu-Ray para ver filmes possuí um preço bem elevado;
- Alguns de seus jogos exclusivos possuem os melhores gráficos gerados em um console/computador;
- O controle pode ser recarregado via uma USB conectada no console, pois ele possui uma bateria interna;
- O controle (DualShock 3) tem sensor de movimento (SixAxis);
- Possuí Hardware mais potente;
- A comunidade Online é gratuita;

Defeitos:
- Apresenta YLOD (yellow light of death), um tipo de 3RL do Playstation 3;
- O menu do console é eficiente, mas peca muito quando acessado durante um jogo, pois tem muitos travamentos;
- Possuí uma rede Online gratuíta, mas não tão bem atualizada como a do Xbox 360;
- Não sei bem se pode ser considerado um defeito mas, ele não pode ser desbloqueado.


Nintendo Wii

Qualidades:
- Tem um controle com movimento (o que não vai ser uma vantagem em 2011, pois tanto o Playstation 3 como Xbox 360 irão lançar controles baseados na captação de movimentos);
- Seus jogos exclusivos (Mario, Zelda e alguns outros..) são considerados os maiores clássicos de todos os tempos, fazendo a Nintendo possuir as maiores franquias de jogos entre os consoles, já que na lista de jogos mais vendidos de todos os tempos, o Mario está no topo;
- Denovo, não sei se pode ser considerada uma qualidade, mas ele pode ser desbloqueado.

Defeitos:
- Possuem o pior Hardware dessa geração;
- Possuí jogos com gráficos bem menos elevados se comparados aos outros consoles dessa geração;
- A rede online é péssima e não ajuda em nada o jogador a interagir com outros.


Minha opinião

Bom galera, vocês podem achar meio estranho ou confuso, mas... Bem, eu tenho os três consoles então posso falar com certeza que, em minha humilde opinião, o melhor console é *and the Oscar goes to...*
PlayStation 3, pois eu acho que tudo nele é um pouco melhor, não que o Xbox 360 não possa se equiparar a ele, mas nada que te impeça de comprar algum. 

Então é isso galera, fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms