domingo, 16 de maio de 2010

World News Movies - Alice no País das Maravilhas (adiantado)


     Alice foi muito esperado no Brasil por conta do pequeno atraso que houve da estreia. Coisa pequena, era para estrear dia 5 de março e estreou na última semana de abril. Mas bem, voltando ao filme. Esse é um trabalho do Burton, então já se espera que seja algo "mórbido" entretanto as únicas coisas que notei com o estilo de Burton foram a Alice (com os típicos olhos rodeados por uma sombra negra), o cenário (escuro na maior parte do tempo, ou melhor, em toda o filme com exceção da "realidade"), e a trilha. A trilha foi algo interessante por que no exato momento em que toca as primeiras notas vem à sua mente: "nossa, isso é bem típico do Burton".
   Não fui muito com a cara da Mia Wasikowska no filme. Achei muito, digamos, morta. Ela não foi a atuação que esperava. Outro ponto, Hathaway estava muito boa atuando como rainha branca, foi séria mas cômica. Nota: a dublagem do Chapeleiro Louco está, digamos, estranha. Ah, e quem for assistir pensando em ver o desenho da Disney em versão "real", pode ir desistindo, o filme está mais para "Alice 2'. 
     Bem, obviamente os efeitos são bons mas aconselho a não ver no 3D. O 3D é "divertido" quando objetos saem da tela. Acontece que ultimamente, ou melhor desde Avatar, os filmes ficaram profundos, como se fosse uma janela. Eu quero ver filmes 3D onde uma pedra vem em minha direção. E a consequência dessa profundidade é o foco horrível. Exemplo: Alice tá sendo vista de frente, do lado há uma floresta. Você não consegue ver a floresta, por que o foco está totalmente na Alice. Com isso você perde 40% do filme. Lembro que vi Avatar em 3D no cinema e depois vi o normal em casa, com o dvd. Sem o 3D é bem melhor a visualização.
     Quero ressaltar uma coisa, é mais um dica do que um observação e pode ajudá-los a perceber quando o cinema tá "parado": observe todos os cartazes de um cinema. Se você ver de quatro a cinco filmes que são refilmagens/segunda parte, o cinema tá parado, tá sem criatividade. Observe os filmes que estão em cartaz este ano: Homem de Ferro 2, Toy Story 3, A Hora do Pesadelo, Alice. O pior é que todos têm praticamente a mesma história do anterior. Mas bem, voltando ao filme...
     Em resumo ao filme, Alice é um filme que tenta resgatar a memória do clássico da Disney, mas peca pelo 3D, pela Alice propriamente dita e pela abstração demasiada. Sério, fiquei perdido algumas horas. Ora, até o País das Maravilhas deve ter algo concreto. Ah, última coisa: nomes impronunciáveis. Burton tirou o País das Maravilhas e colocou um nome a la Senhor dos Anéis. Ôôôô Burton, que isso meu? Acabando assim com algo que já estava bom?


EDIT: Foi malz ae Burton. u.u Não foi você que inventou as palavras como jabberwocky, fudderwipping e borogove. Lewis Caroll, autor de Alice, foi quem inventou as palavras.

Imagens

Avaliação


Trailer

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms