sábado, 22 de maio de 2010

McDonald's - I'm Lovin' It


   Você deve estar cansado e até traumatizado com o cara aí de cima. E por uma boa razão. Ronald McDonald não é um palhaço comum. Sério, dá arrepios ficar olhando fixadamente para ele. Bem, antes de tudo, o McDonald's era apenas uma barraca de cachorro-quente em Arcadia, na Califórnia. Essa barraca foi criada pelos irmãos Dick e Mac McDonald. Hoje o McDonald's é a maior rede de fast-food do mundo com mais de  30.000 lojas, em mais de 120 países, somando 50 milhões de clientes por dia. É muita coisa.
   No Brasil, o McDonald's chegou em 13 de fevereiro de 1979 em Copacabana, no Rio de Janeiro. Após dois anos surgiu mais um na Avenida Paulista, em São Paulo. Hoje são mais de 1.100 pontos de venda, em 22 estados incluindo o Distrito Federal. São cerca de 560 restaurantes, 600 quiosques e 50 McCafés, com mais de 34 mil funcionários, tornando a empresa uma das  mais empregadora do país.

Legenda:

  • Chegada do McDonald's entre 1940-1969
  • Chegada do McDonald's entre 1970-1974
  • Chegada do McDonald's entre 1975-1979
  • Chegada do McDonald's entre 1980-1984
  • Chegada do McDonald's entre 1985-1989
  • Chegada do McDonald's entre 1990-1994
  • Chegada do McDonald's entre 1995-1999
  • Chegada do McDonald's entre 2000-dias atuais
  • Onde não tem mais McDonald's
  • Onde nunca teve um McDonald's
   Pois é, como dá pra notar, falta pouco pro McDonald's "dominar" o mundo. Curioso é que ele saiu da Bolívia e do Irã. Enfim, deve ter seus motivos (ounão). Bem, encontrei no YouTube alguns vídeos curiosos que envolvem Ronald McDonald. Aliás, o dito palhaço surgiu de outro palhaço, o palhaço Pogo. Outro detalhe, quem encarnou pela primeira vez o Ronald, foi o ator que fazia o Bozo nos EUA. Bem, hoje 96% das crianças americanas reconhecem Ronald, transformando-o em um personagem tão conhecido como o Papai Noel. Durma com isso, durma. Última curiosidade: o maior McDonald's do mundo fica em Orlando, Flórida. Já o menor está na China, em Shangai.


"Novos" Ronald's no Japão
   Esses vídeos são de um comercial de um sanduíche do McDonald's no Japão. Mas o Ronald está, digamos, um pouco diferente:





O maior McDonald's do Mundo
   Um vídeo de um passeio que mostra, por dentro, o maior McDonald's do mundo (me perderia fácil lá)



Logorama
   Um curta-metragem de animação, vencedor do Oscar 2010, onde um certo palhaço amarelo-vermelho causa sérios danos à cidade. A animação é toda feita com logo marcas, como a borboleta do msn, o crocodilo da Lacoste, o bonequinho amarelo da AOL, o rosto do Pringles, Michelin, BIC, etc. Bem interessante.

Parte 1

Parte 2



   Espero que tenha divertido e informado à você mais sobre o que é o McDonald's. É sempre bom saber sobre o que nós compramos e pagamos. Afinal, quem nunca comeu um lanche de lá?

1 comentários:

Carolina Dias disse...

na áfrica quase não tem ;O omg
por isso que os EUA sao os mais gordos do mundo :)

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms